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SEMIRREBOQUE
APLICAÇÃO
Transporte de cargas fracionadas, paletizadas.
DESCRITIVO TÉCNICO
A LINHA FURGÃO NOMA foi projetada para oferecer maior segurança no transporte de cargas. Estudos de engenharia e o uso de materiais de alta resistência deixaram o Furgão da Linha Fênix mais leve e com maior capacidade de carga.
Devido à maior exigência no transporte de cargas paletizadas e fracionadas, o semirreboque Furgão Noma tem o ripamento interno em perfil de aço galvanizado, garantindo resistência e um ambiente livre de fungos e bactérias. Além disso, o revestimento com chapa de alumínio completa a vedação da caixa de carga, garantindo a maior proteção da carga.
As ferragens das tampas são pintadas pelo sistema E-Coat. Trata-se de um processo de pintura por imersão á base de água, tendo como finalidade promover uma superfície pintada com proteção anticorrosiva em toda superfície do perfil, tanto externa como interna.
O chassi estruturado com o perfil arredondado garante a condição de agilidade, segurança e estabilidade fundamentais para o transporte de diversos tipos de cargas.
A altura interna da caixa possibilita transportar um volume maior, além de facilitar o acesso de cargas mais altas, agilizando o trabalho de carga e descarga.
O assoalho reforçado elaborado com chapa xadrez de 4,76mm de espessura conta com a utilização de travessas passantes no formato "asa delta" proporcionando maior resistência ao chassi e a caixa de carga.
A saia inferior dos painéis laterais utiliza perfis em duralumínio largos e encorpados, dando maior resistência à caixa de carga e permitindo melhor fixação ao chassi.
PRINCIPAIS COMPONENTES
Parachoque articulado;
Pé de apoio mecânico;
Suspensão com suporte em aço estrutural, totalmente estampados;
Caixa de ferramenta;
Corote de água;
Suspensor pneumático para o levante do 1º eixo;
Eixos tubulares redondos e sem emendas;
Rolamentos grandes e iguais, modelo "32218";
Lanternas traseiras e laterais em LED;
Instalação elétrica com conectores de encaixe conforme padrão automotivo;
Duas posições para o pino rei;
Varão para amarração de carga posicionada na parte inferior e superior interna da caixa de carga.
Degrau fixo na porta traseira e escada móvel para portas laterais*.
* Portas laterais para SR Furgão Noma são itens opcionais.
CONFIGURAÇÕES

ESTRUTURA INTERNA

Atendendo às mais exigentes normas para o transporte, o Furgão Noma possui ripamento interno da caixa de carga em perfil de aço galvanizado no formato de cartola, garantindo um ambiente livre de fungos e bactérias. O espaçamento reduzido, garante a estruturação necessária para as adversidades que o implemento está sujeito.
FRONTAL

As colunas frontais, largas e estruturadas, são perfiladas em duralumínio. O painel frontal é revestido com chapa de aço pré-pintada. Características que agregam leveza e robustez ao implemento.
TETO

O teto do Furgão Noma é reforçado, montado em chapa de alumínio lisa, com travessas espaçadas para a melhor estruturação do conjunto.
PORTA TRASEIRA

Revestida externamente com chapa de aço galvanizado, a porta traseira do Furgão Noma é mais resistente. Os varões externos fazem o travamento da porta, proporcionando maior segurança. As borrachas de vedação em todo contorno impedem a entrada de umidade e poeira, protegendo a carga.
A Noma do Brasil S/A reserva-se o direito de, sem aviso prévio, fazer todas as alterações para o aperfeiçoamento de seus produtos. Em caso de carga com tamanhos específicos, consulte o Departamento Comercial da Noma. As fotos e desenhos são para fins ilustrativos.